18 de dezembro de 2012

SL Benfica = Liderar com style

Saudações Vermelhas e Brancas!
 
Pois é, depois do sucesso internacional de "Gangnam style", e do sucesso nacional de "Gamar com style", a tradicional versão portuguesa sobre a verdadeira skill lusa, "gamar à grande, que ninguém vai de cana".
 
Chegámos primeiro sucesso de "Ganhar com style", um vitória naturalíssima sobre o mais fraco Sporting CP que eu me lembro, onde o penalti que coloca o SL Benfica a ganhar o jogo, é marcado com muito style*, guarda-redes para um lado, bola para o outro.
 
Chegámos à semana, onde "Lideramos com style", porque vencemos o Marítimo com uma avalanche de bom futebol, que só não produziu frutos mais cedo, devido à tendência da nossa finalização ser ridícula, dando abébias a mais, nem era preciso ter a eficácia do Marítimo, bastava não ter falhado  mais duas ocasiões escandalosas em cada parte e a meia dúzia era bem a diferença de jogo das duas equipas.
 
O golo do Marítimo, verdade seja dita, nem me apercebi do fora de jogo, no lance corrido.
 
O penalti que nos coloca a ganhar com style, é penalti, o jogador está de frente para a bola, ele bem "tentou tirar a mão devagarinho", mas a bola vem de longe, tinha tempo para irar de lá a mão, se quisesse, umas três vezes.
 
Só mesmo uma grande equipa, pode levar de vencida, autenticas arbitragens armadilhadas, o Marítimo, que quase não tocou na bola, na única vez que remata, faz golo, só parava algumas jogadas à margem da lei, tinha autorização para dar a "torto e a direito", já quando o Maxi e o André Gomes fizeram uma falta à Maritimo, levaram amarelo...

Conclusão, não podemos jogar à Maritimo, temos que ter cuidado, estávamos em risco de ficar a jogar com 10, devido à enorme capacidade do Marítimo destruir jogo, à margem da lei...
 
Para quem ainda não reparou, isto é mais um episódio clássico de uma arbitragem típica "formatada", o SL Benfica começa os jogos e os seus jogadores sofrem entradas medonhas, nenhum cartão...só admoestação verbal do árbitro, lá por volta dos 20 minutos, meia hora de jogo, os jogadores do SL Benfica começam a pensar que "também" podem dar assim uma trancada...mentira, é nessa primeira falta feita por nós que sai o primeiro cartão amarelo, ficando logo avisados, que não são as duas equipas que podem jogar assim, é já um clássico e reparem bem, quantas vezes isto não acontece.
 
Mas enfim, ainda temos que gramar com os pobres de espírito, que precisam de 14 jogadores para vencer o adversário, esses não jogaram, por opção, preferem jogar a 23 de janeiro, mas podiam jogar dia 2 de janeiro, até porque, com o adiamento por mais que um mês, não estão a cumprir os regulamentos. Já não pensam noutra coisa, pode ser que se phodam desta vez, se não acontecer nenhum golo fora de jogo, não passam na Luz, qualquer que seja a equipa.
 
Temos que continuar a jogar ainda melhor, basta jogar o mesmo e melhorar a finalização, mas queremos jogar ainda mais, queremos vincar ainda mais a diferença para as outras equipas, não vá que os "assessores" do jogo, com a sua má visão intencional, sejam determinantes.
 
Houve ainda uma homenagem a Espírito Santo, mereceu inteiramente uma noite memorável como esta, com uma exibição assim.
 
Obrigado SL Benfica, por "Liderares com style", mas...queremos mais, muito mais.

* Style, não é inconsciente, é simplesmente ser melhor que os outros em determinado momento, sem precisar de mais intervenientes para GANHAR, a não ser apenas os jogadores, com classe, com justiça, com mérito, com nota artística.