30 de março de 2013

Lutar por cada vitória

Saudações Vermelhas e Brancas!
 
Vamos entrar em mais uma serie de jogos a jogar quase sempre duas vezes por semana.
 
A dificuldade aumenta a cada vitória conquistada, cada eliminatória ultrapassada.
 
Neste período, se passarmos o Newcastle, temos quase 10 jogos seguidos, ou seja, a jogar 2 vezes por semana, de 30 de março a dia 05 de maio, num período de 36 dias, se passarmos o Newcastle, vamos jogar 10 vezes, a uma média de 3,6 dias entre jogos.
 
Toda a gente sabe que uma vez ou duas, não faz mal nenhum que um atleta esteja em competição com uma diferença de 3 dias entre os jogos, no entanto, muitas vezes seguidas, pode ser que seja prejudicial, ainda para mais, nesta fase decisiva da época, que precisa sempre um esforço maior, na altura das decisões.
 
Por isso não me admiro nada, se neste período de 10 jogos, 5 para o campeonato, 4 para a UEFA e 1 para a Taça de Portugal, se houver gestão de jogadores. Compreende-se perfeitamente que  a prioridade é o campeonato nacional, nestes cinco jogos queremos o melhor número de pontos que podemos conseguir, se conseguirmos os 15 pontos, ficamos com reais possibilidades de conseguir ser campeões nacionais. Para obter os 15 pontos é necessária a melhor equipa nesta competição.
 
O jogo da Taça de Portugal, por "sorte", aparece quase a meio deste período, no dia 17 de abril, temos um compromisso a meio da semana com o Paços de Ferreira, temos a eliminatória na mão e se "gerirmos" 3 ou 4 jogadores fundamentais, podemos continuar a apresentar os melhores quase sempre.

Temos a "sorte"  de não estar no final da taça da liga, que nesta fase podia comprometer os outros objetivos. 
 
Mas isto não é garantia de nada, os resultados podem não coincidir com as nossas expetativas, temos que lutar cada jogo, até ao final da serie de 10 jogos.
 
Depois de 5 de maio podemos fazer contas outra vez, mas até lá...vamos lutar com a equipa, por cada vitoria nestes jogos que se seguem. Eles bem merecem o nosso apoio, ainda não ganhámos nada.
 
A partir de agora uma vitória de 2-0 ou 2-1 é o mais importante, se a exibição for frouxa e o resultado uma vitória, que se lixe a "nota artística". Claro que sabe sempre melhor se for mais difícil, no fim da época espero estar plenamente convencido que o "silencio" da direção do SL Benfica, tenha um propósito maior que aquele que aparentemente vemos, espero vir aqui e agradecer a direção do SL Benfica esta opção de "deixar roubar a descarada", sempre em beneficio do mesmo. Espero mesmo que de resultado esta forma neutra como a direção encara o atropelo a tudo o que representa o desporto. Porque se calhar tem objetivos que não são divulgados e logo não entram nas discussões dos adeptos.
 
Sempre do lado do SL Benfica para apoiar, os jogadores do SL Benfica tem que jogar para ganhar, para honrar os objetivos do clube e para representar os adeptos, já que estes só tem condição física para estar a dar o melhor, mas do lado de fora do campo.

Força SL Benfica, joga para GANHAR, acreditar que podemos sempre GANHAR, um jogo de cada vez...