8 de janeiro de 2013

Isto é o SL Benfica


Saudações Vermelhas e Brancas!
 
No último jogo para a 13.ª jornada da "palhaçada nacional"  *1, o SL Benfica ganhou o jogo, com três golos e qual deles o melhor, isto é o SL Benfica, ganhar com mérito.
 
Jogar sempre para proporcionar aos adeptos de desporto os melhores gestos técnicos.
 
O primeiro golo do SL Benfica no jogo com o Estoril, foi um gesto técnico muito dificil.
 
Os outros dois golos, foram dois tiros fatais.
 
Se pudéssemos explicar o futebol em pouco mais de 90 minutos, teria sido este jogo com o Estoril um exemplo de competitividade, muita luta, muita intensidade, alguns lances bem definidos, e três grandes golos e o tento de honra muito consentido, quase a dizer, é pá, não ganham, mas deixa-os lá marcar um, deram luta, ficaram com 11 mais tempo do que deviam, já que o apitador foi caseiro.
 
Cada jogo tem a sua história, e este de domingo, foi muito bom. Mas a caminhada continua, temos mais jogos pela frente, em 11 dias vamos ter mais 4 jogos, média de 3 dias entre cada jogo.
 
Com esta sequência de jogos, vamos ter que gerir bem o plantel, aproveitar o que de muito bom tem sido feito, mudando pouco, a eficácia continua a funcionar, os jornais, já deixaram de ter mais um "chavão" publicitário, porque estavam sempre a apregoar aos sete ventos que o jogador "x" ou "y" do SL Benfica tinham-se lesionado e era o único motivo de conversa a partir daí, sabia-se que os adeptos iam menos confiantes, e era meio caminho para empatarmos num campo qualquer.
 
Mas esses tempos mudaram, temos apresentado várias equipas, sempre a funcionar menos que 100%, porque sem Aimar ou Luisão, não estamos na máxima força.
 
Mas continuamos a Ganhar, agora, os jornaleiros, mesmo que falem nos lesionados, não passam a negatividade para os adeptos, porque têm visto com os próprios olhos, qualquer equipa que entre, qualquer que seja o onze escolhido, temos saído sempre vitoriosos, e isto é que é o SL Benfica.
 
O SL Benfica é uma equipa, são quase 20 jogadores a conseguir ter um desempenho semelhante. Nesta equipa os adeptos do SL Benfica tem que por as fichas todas e apostar tudo no seu sucesso.
 
Agora sim com esta rotatividade e esta incerteza, é que sinto que o SL Benfica está a voltar, mesmo que continue a dar alguns tropeções nuns jogos e ser empurrado para baixo noutros, deixa uma incerteza nos adversários que nos favorece, temos dos melhores jogadores e temos um conjunto de jogadores  superior ao onze inicial, que nos dá a certeza que pelo menos vamos jogar para GANHAR sempre.
 
E procurando, de vez em quando surpreender o mundo do futebol com três golos maravilhosos.
 
Obrigado SL Benfica, sempre contigo!

*1 Campeonato Nacional