30 de janeiro de 2013

A diferença

Saudações Vermelhas e Brancas!
 
O jogo que o SL Benfica fez em Braga, teve como consequência um resultado muito melhor do que nos três anos anteriores, mas a nível de exibições, não foram muito diferentes, sempre jogámos melhor que o Sc Braga, só agora conseguimos o resultado esperado, a vitória.
 
O SL Benfica depois de conseguir dois golos com a ajuda preciosa do guarda-redes, que decidiu vacilar em duas ocasiões, no primeiro golo defendeu para a frente permitindo o ressalto, no segundo golo, teve a interferência de um pequeno toque do defesa, que cobriu e desviou a bola do guarda-redes, do outro lado, o nosso guarda-redes, defendeu uma cabeçada do central que era meio golo.
 
A ganhar por 0-2 fora, contra o SC Braga, o SL Benfica controlou o jogo todo, sempre na linha de meio campo, só depois da entrada do extremo na segunda parte, é que o SC Braga causou alguma frisson , com a oportunidade para o golo a surgir após um falhanço do nosso central, mas até final de jogo,  mais nada, nadica de nada.
 
Então, não é que após terem estado 85 minutos a correr atrás do resultado, técnico e jogadores do SC Braga, mostraram a grande diferença entre  um clube de dimensão planetária como o nosso, comparado com a pandilha dos choramingas. Choraram um resultado que não mereceram, vivem muito acima das suas possibilidades.

A diferença entre os dois emblemas está neste tipo de situações, enquanto que o SL Benfica com muitas vezes, com razão de queixa, está sempre calado, estes "atores pifaros", aparecem sempre no final dos jogos, nem sequer é dentro de campo, a falar de coisas que ninguém viu, situações twilight zone, com a mesma convicção que estivesse a dizer a verdade suprema. Não se enxergam?
 
O técnico, após ter fracassado em alvalade, no barnabéu, mais não sei onde, e esta época já perdeu quase todos os objetivos do clube, estando agora com um único ponto de vantagem sobre o quarto classificado, vem queixar-se de quê? do banho de bola que levou? o SL Benfica a jogar no campo todo, a jogada do segundo golo, se fosse preciso era repetida vezes sem conta até o conseguirmos ! ó técnico.
 
Esta aventesma, depois de ter passado o jogo todo a cheirar a bola, tem o desplante de dizer aquelas barbaridades, não houve um único jornalista que o confrontasse com os objetivos quase todos perdidos, veremos nova saga desta ficção cientifica na meia final da Taça da Liga.

As tristes figuras que o Alan fez e nem sequer leva um amarelo, em cada jogada fazia quase duas simulações. Os laterais não deram uma para a caixa, embora tenham conseguido muitos cantos, nunca conseguiram levar a bola à linha e cruzar. Jogaram melhor? Em que ano, em que jogo, em que planeta?
 
Enfim, tristes e pequeninos, que mais se poderia esperar de uma subespécie bem treinada? Se ao menos existem jornalistas, que façam o trabalho de casa e perguntem realmente coisas importantes, do tipo:
- ó alan, anda com a apneia do sono ou teve paralisia infantil? tantas foram as vezes que se caiu no chão...mas não...
- ó beto, diga-nos lá o que se passou com as suas luvas? parece que não consegue agarrar as bolas à primeira?...mas a culpa não é deles...
- ó haas, diz lá se não somos amigos, no lance que agarras o Lima, assim de fininho, só mostramos o lance de uma câmera que tínhamos fora do estádio, caso fosse para lá a bola, não foi genial? foi uma grande ajuda nos minutos finais para o SC Braga este jogador...
 
Não podemos vacilar, mesmo que o adversário não consiga por si só entrar no jogo, por isso o SL Benfica tem que jogar sempre para GANHAR!

Agora vamos a Paços de Ferreira jogar a primeira mão de uma meia-final, temos que garantir um resultado positivo já nesta deslocação, podendo jogar com algumas alternativas o jogo da segunda mão, que acontecerá numa altura decisiva da época.

O adversário é valoroso, vamos ter que jogar muito bem para que seja positivo. Mas espero alguma rotação na mesma, vamos ter jogadores em condições para cumprir, força SL Benfica, joga para GANHAR!