27 de dezembro de 2012

2012-2013 Balanço global e expectativas

Saudações Vermelhas e Brancas!
 
O balanço desportivo de 2012-2013, até ao momento é agradável.
 
Lideramos quase todas as competições, estamos bem colocados nas outras que não lideramos, temos dado bons espetaculos, conseguido bons resultados, mas continua tudo em aberto.
 
O futebol, verdade seja dita, depois de ficar sem Javi e Witsel, ficar privado de Luisão e Aimar durante tanto tempo, é uma boa surpresa, já que na maioria dos casos, não tinha corrido tão bem.
 
Parece que agora Aimar vai voltar, vamos ter mais hipóteses ainda de praticar bom futebol. Esta equipa bem gerida, tem que vencer mais que uma simples Taça da Liga. Hoje em dia não temos apenas um 11, temos 16-18 jogadores de grande qualidade, mas devido a estarmos em quatro competições, sabe-se que vamos ter que fazer opções. As prioridades estão definidas, viu-se bem nas escolhas para o jogo da Taça da Liga, assim como se tem visto quando jogamos para a Taça de Portugal ou a Liga dos Campeões, esta a única quebra competitiva, onde tivemos a sorte de não sair diretamente, passando a jogar na Liga Europa.
 
O dilema desta fase, é ver-nos bem colocados, com hipóteses para vencer e legitimamente pensar que vamos GANHAR...mas no fim é que conta.
 
Para estar em primeiro lugar no fim é preciso ter muito cuidado com as armadilhas que ainda nos vão colocar, e a direção tem que ajudar a equipa a equilibrar os campos, e os adeptos a carregar a equipa às costas para marcar sempre mais um golo que os adversários. Basta GANHAR, não são precisos massacres e notas artísticas, temos que ser eficazes, porque a concorrência joga com regras diferentes.
 
O clube, em todas as modalidades sem focar o futebol, vai proporcionando boas exibições, que nesta época de crise, é o suficiente para não se sentir tanto o efeito. Os pavilhões deviam ter mais assistência, mas a transmissão televisiva, veio dar mais conforto ao espetador. Mas, nas fases finais vão estar melhor, com a garantia que teremos sempre telespetadores graças à Btv.
 
Vamos para 2013 bem lançados, espera-se que não percam a pedalada, de todas as modalidades, considero que apenas o Rugby merece uma intervenção urgente, é muito amador manter uma equipa com esta camisola, que não consegue ganhar um jogo.

Resumindo, as expetativas são cada vez melhores de ano para ano, embora isso ainda não tenha dado muitos frutos, visto que, não temos ganho competições suficientes. Temos que agarrar os jogos que faltam e se possível melhorar a distância que nos separa dos outros, já que algumas equipas jogam sempre a favor do vento, mesmo que tenham um dia mau, estará sempre lá um herói de apito na boca para ajudar.

Nós não queremos ser ajudados, mas também não podemos deixar que os outros continuem a beneficiar de regras especiais, está na altura da direção ajudar a equipa, os adeptos e fazer o trabalho que lhe compete, lutar todos os dias para que a verdade desportiva apareça nas competições nacionais e internacionais.

Agora não é tempo de pensar em Maio, nem em títulos, é fazer jogo a jogo o melhor possível e no fim estar em condições de disputar títulos.

Força SL Benfica, joga sempre para GANHAR!