11 de dezembro de 2009

O bobo da corte


Saudações ao pessoal,

Na idade média, havia uma figura associada à corte real, na qual a sua função era distrair, animar e motivar a corte real, tudo da na base da representação.

Hoje em dia, que já não estamos na época medieval, já não existe monarquia no nosso país, continuam a existir pessoas com rendimentos de comportamento semelhante.

Quem lhes paga? A sua audiência já não é a corte real, é o país e o mundo, tudo divulgado pelos media.

Que outro nome têm jornalistas, comentadores, atletas, dirigentes, que vertem ódio e paralisia cerebral quando falam sobre o Sport Lisboa e Benfica?

Só podem ser bobos da corte, vêem com esquemas para ver se nos dividem e desmoralizam, não têm opinião própria, falam por esquema trabalhado, muita insistência em ruído e manipulação e com uns pozitos de treta e má-fé.

Os bobos da corte hoje em dia conseguem ter um salário, mas acho que gostam mesmo é daquelas peças encomendadas e com o timing certo, e estas últimas pagam-se bem.

É uma tristeza ver os bobos da corte actuais, porque não simbolizam nada de bom, não são dignos, não respeitam a maior Instituição Desportiva Portuguesa, o bater de milhões e milhões de pulsações.

Pelo menos pelas crónicas da idade média, verificamos que os Bobos da Corte tinham que ser astutos e inteligentes, algo que os actuais não são, enquanto que os da idade média "usavam" a palavra do povo para "fazer trocadilhos na corte real", estes operam em plena torre da bufa para tentar enganar o povo, nem são de levar a sério, é só mesmo para distrair, não liguem ao que escrevem, aquilo que escrevem é só para ter coerência na sua deficiência mental.

Ninguém como Benfiquista pode levar a mal uma qualquer crónica dos primatas mais básicos das crónicas semanais, nem pelos "paineleiros" sempre com veneno na ponta da língua, ceguetas até ao osso, nem pelas declarações de agentes do jogo (treinadores, atletas, dirigentes) sempre em "estilo falta de respeito".

Isso é algo que faz sempre parte da competição, não podemos é dar crédito a quem é desonesto, mentiroso, age de má-fé, e tem um propósito anti desportivo.

Os bobos da corte não são para ser levados a sério.

Somos de um clube que percebe que existam bobos da corte, mas que apesar disso, continua a querer exclusivamente, jogar para GANHAR!