20 de outubro de 2009

Periodico LOL


Saudações ao pessoal,

Então é assim...o cerebro não pára, mas muitas vezes o tempo não me permite vir online dizer o que penso.

Embora fosse sempre uma pessoa muito timida, sempre pensei que tinha alguma piada com as graçolas, trocadilhos, tontarias e afins.

Então, na continuação da saga rumo ao anónimato, vou inaugurar uma rúbrica, que terá o nome de "Periodico LOL", porque eu penso que tenho piada, porque não tenho muito tempo disponível, periodicamente, virei online, e colocarei uma mensagem com teor de "cantigas de amigo" do Gil Vicente, tipo admirável chalaceiro ao estilo dos Gatos etc...

A pretenção é gozar com a suposta realidade que nos tentam vender diariamente.
Porque existe uma enorme diferença entre aquilo que se passa e aquilo que se quer fazer passar, porque existe muita vontade em subir as vendas ou atingir outros rankings, existe muita gente que faz o que não devia fazer na posição que ocupa, engana DELIBERADAMENTE o consumidor.

É neste ponto que aparece o benf1cablog a "tentar esclarecer" de uma forma irónica e despreocupada as situações que possam ser notícia nesta rúbrica.

Neste contexto, todos nós sabemos, que algumas instituições Portuguesas deveriam fazer o seu papel, serem imparciais e relatar os factos, todos nós sabemos que isso em Portugal é um pouco utópico, o português culturalmente é um ser muito inconsequente, fatalista, manipulador, isto claro, quando aliado ao mau momento desse prototipo de homem Português.
E nos últimos anos, temos vindo a assitir a algo realmente impressionante, é que qualquer decisão de seja qual for a Instituição, se o nome a mencionar for Sport Lisboa e Benfica, tem sempre um sentido quase de jurisprudência (tipo: esperem lá, vamos agora aproveitar para repetir as leis do jogo...mas com outras regras).

E se já ouvimos o CNAD sobre o Nuno Assis, em casos de sumarissimos na Liga (Luisão, Katsouranis) em casos de arbitros falarem após uma má decisão (penalti fantasma contra o Estrela na Taça da Liga), a CMVM já nos multou (Ramires), após seja o que for, exitem sempre grandes exuberâncias nessas decisões, sempre com a procura de protagonismo e posicionamento, são sempre decisões "LOL", pois sabemos que é como se fosse um preço a pagar pela grandiosodade do clube em relação aos outros.

Recentemente sugiram da neblica mediática, os chorões correio da manha e tal visão impossivel, que foram derramar baba e ranho ao colinho da tal Entidade Rabeta Coninhas de sabão,...surgiu então mais um comunicado nesse sentido...

A ERC (Entidade Rabeta e Coninha de sabão) emitiu um comunicado, que resumindo, é o seguinte, depois de traduzido o seu conteúdo:

- Que o Sport Lisboa e Benfica tem que abrir as suas portas aos CS (Curiosos Senis) que abundam nos seus quadros, porque sim é de lei.
- Que não dêem mau exemplo, porque não existe mais nenhum clube que fez o que o Sport Lisboa e Benfica fez, que foi o de proibir a entrada a periodicos que não respeitam a maior instituição desportiva Portuguesa, das marcas Portuguesas mais conhecidas a nivel mundial. Não existiu nem nunca lhes foi apresentado outro clube que tenha efectuado tal.
- Direitos, mais Direitos, e mais Direitos, e exigências, mas não se questionam.
- Exigem respeito, mas não se dão ao respeito.

Enfim, uma série de atrocidades ...o costume.

O que é que o Sport Lisboa e Benfica fez?

Diz tácitamente: "O mau jornalismo não passará!"

O Sport Lisboa e Benfica foi moderado na resposta, alegando aquilo que toda a gente sabe o que é, como se faz e qual a importância envolvida na contenda e ainda mais, cumpre palavras do seu Presidente, o Presidente da Entidade Rabeta Coninha de sabão, que diz: "ninguém pode ser obrigado a falar com quem não quer".

Se o próprio Presidente da ERC diz, quem somos nós para duvidar? LOL


Somos de um clube lutador! Lutamos pela verdade até à vitória...sempre!