3 de junho de 2009

Sintonizar a mesma frequência



Saudações Vermelhas e Brancas!


Estamos numa época em que toda a gente diz que tem que ser feita alguma coisa em relação ao que se transmite nos órgãos de Comunicação Social a cada dia que passa.

Realmente toda a gente fala e diz...
Muitos lutam estóicamente perante tanta falsidade camuflada.
Outros "saturados" de remar contra a maré, baixam os braços.
Outros exigem, exigem, exigem...mas se não jogarem em 4-4-2, não vou ao estádio.
Outros, exigem, exigem, exigem...mas é mais cómodo ver na TV.
Outros...só dizem disparates. Outros vão ao estádio e apoiam...
Outros vão ao estádio e assobiam...
Outros vão ao estádio e aplaudem e assobiam, depende da jogada.
Outros levam cachecol.
Outros...
Enfim, podia estar aqui a noite toda e não acabava de mencionar atitudes e comportamentos diferentes.
E isso é que é a essência do SL BENFICA, porque todos os argumentos são válidos desde que sustentados, depois meramente o que entra em jogo é uma questão democrática...a maioria.
Esta maioria é no entanto volátil, pois depende do assunto em questão.

O que é que eu pretendo transmitir com esta chachada toda?

Que antes de atacarmos a nossa equipa ou a nossa direcção, temos enquanto adeptos, de impor RESPEITO a quem afronta o nosso clube.

O mais importante num clube como o Sport Lisboa e Benfica é o de primeiro se organizar e conseguir passar uma mensagem clara e uníssona.

Até lá, até se conseguir falar a 1 voz, temos que "ignorar" os factores externos, temos que nos virar para o interior e resolver de efectivamente as nossas questões.
Não vale a pena lutar fracticidamente a nível interno!

Todos juntos somos o Sport Lisboa e Benfica, e graças a Deus que temos cada um a sua opinião, embora o emblema e o símbolo que nos agrade é sempre o mesmo.

O adepto tem que vincadamente apoiar todas as decisões que o SL Benfica toma, mesmo parecendo ridiculas, mas se é o nosso clube a adoptar certas decisões, para o bem ou para o mal passam também a ser nossas.

A nossa luta e revolta tem que se vincar de uma forma simples...para o exterior.
Temos que nos unir e reinvindicar que nos respeitem.
Até se fazer luz e chegar esse dia, todas as posições internas não são mais do que adiamentos à nossa condição de adeptos de um clube vencedor.

O Sport Lisboa e Benfica, nasceu de princípios muito fortes, que vão para além do desporto...por isso estar tão enraizado na nossa mente e nos nossos corações, podemos ter todos visões diferentes do mesmo assunto, mas o mais importante é que sejamos sólidos na sua defesa, unidos no ataque a quem não nos respeita.

Temos que estar sintonizados na mesma frequência, para que não se dê tantas abébias aos atropelos que se assistem hoje em dia ao nosso clube.