28 de maio de 2009

NO News or GOOD News

Saudações Vermelhas e Brancas!

Toda a boa estratégia empresarial tem um conceito muito simples em relação à informação disponibilizada.
Ou não há notícias, ou quando há têm que ser boas.
Não é isso que se verificado, nem é isso que diariamente nos entra "por casa dentro" pois não?
Temos que ser selectivos naquilo que lemos e ouvimos e temos que dar o nosso exemplo como adeptos, acreditando na "nossas" fontes ao invés de terceiros.
É difícil? É! É construtivo? É! É saudável? É! É melhor assim? É!

Porquê?
A verdade é muito subjectiva, embora não seja difícil de a compreender, existem muitas maneiras de a fazer passar, umas na forma de boas noticias, outras na forma de más notícias! Há que ter em atenção aquilo que nos pretendem transmitir, se é de boa fé ou se nem por isso.

Somos adeptos do SL BENFICA.
Não há hipotese, não sabemos o que se passou, sabemos é que foi muito forte e de tal maneira, que quando aquele emblema entra em campo, não existe meio termo...ou se AMA ou se destesta.
Não interessa quem joga, quem treina ou quem dirige. O que interessa é aquela equipa, aquela camisola, nem que sejam os Juvenis a jogar pelos profissionais seniores, o sentimento é sempre o mesmo, GANHAR!

Hoje em dia existe uma "guerra surda" entre o nosso clube e a grande parte da comunicação social, entre o nosso clube e os organismos que tutelam o desporto em Portugal, entre o nosso clube e a maioria dos adversários, existe mas parece que não existe.

Por esse facto, existe hoje em dia muita informação incorrecta, imprecisa e até enganadora.
Com tal frequência de informação deficiente o simples adepto do SL Benfica sente-se desorientado e perdido, sozinho e com as forças a faltarem-lhe para continuar a simplesmente apoiar com convicção o nosso emblema.

Muitos adeptos na ânsia por serem os primeiros a saberem das novidades, são logo os primeiros a serem enganados e xulados (os que compram a informação).

Por isso meus amigos, um conselho. Não ficar eufórico com uma contratação ou despedimento, nem com uma notícia, nem com uma suposta informação fidedigna. Nem por outro lado começar a insultar tudo e todos por um simples "diz que disse", ficar vulnerável e perder toda a alma imensa que faz falta para todos em conjunto possamos dizer que ganhamos alguma coisa.

O objectivo passa por acreditar no que é nosso independentemente de quem quer que eles sejam.