31 de maio de 2009

Diz não à violência!



Saudações Vermelhas e Brancas!

A forma de estar e ver desporto não "permite" a violência.
Existe o fair-play, que é uma mistura de combinar regras e valores culturais.
Um bom espectador, nunca parte para a violência.

Não bate nos outros, e não se deixa bater!

Mas a questão começa exactamente no momento, que apesar de não agredirmos ninguém, nos deixamos bater, levamos e não ripostamos.

Mesmo o evangelho que diz que devemos dar a outra face,já não pode fazer nada, já levamos mais que 2 duas sem ripostar e já não temos mais face para dar...porque não temos 2 caras como o feijão frade...

Temos que dizer não à violência sempre, mas também não nos podemos deixar bater assim facilmente...
Temos que saber impor respeito, para conseguirmos ter um tratamento igual no país, independentemente da cor do clube.
Temos a faca e queijo na mão, o número de adeptos, só temos é que encontrar uma fórmula para desencadear o processo.

Acho que acima de qualquer fórmula, o conteúdo já existe (a opinião de adeptos Benfiquistas), o necessário mesmo é existir um mecanismo transparente e objectivo, e a suficiente coordenação da acção.

Se somos de uma país civilizado, não podemos permitir insultos ou faltas de respeito. Temos que zelar pelos nossos interesses.

Cosme Damião foi um homem com uma alma muito grande, nos dias de hoje, com a complexidade que se tornou a gestão desportiva, é necessário um plantel inteiro (24 jogadores) para cumprir essa tarefa O tempo é de união.

As distâncias hoje não significam a mesma coisa que há 10 anos atrás, temos que acompanhar a evolução dos tempos, o Sport Lisboa e Benfica precisa de ser reinventado diariamente, e há muito por onde pegar, pois anda tudo ao molho.

Atenção! Diz não à violência, seja onde for. Mesmo que soltes umas frases, não percas a dignidade, o melhor que se pode dizer, é aquilo que ainda iremos dizer.

Não se esqueçam...

Somos de um clube lutador (acima de tudo)...